Este fim-de-semana estivemos em Penafiel com a nossa equipa Rise de CS:GO

No primeiro sábado de 2018, fomos à Clickfiel Arena em Penafiel disputar as finais em LAN da Galatics Xmas Cup 2017. A equipa constituída por angry, aztex, FeykN, Keeptz e lostTt ao derrotar equipas como EXSAD.BCL, Galatics F | Gamma, NSG.csgo e até mesmo uma equipa das nossas academias, conseguiu o apuramento para esta fase final.

O início desta LAN foi algo que atribulado para a nossa equipa, cujo primeiro jogo acabou numa derrota por 7-16 contra a equipa dos GoldenGaming. A consequência da derrota foi a descida para a lower bracket, na qual todos os nossos seguintes jogos seriam à melhor de 3.

 

Equipa Rise de CS:GO na Clickfiel Arena

 

Depois de se recarregar as energias durante a hora de almoço, veio a altura do agora ou nunca. Jogos à melhor de 3, quem perder está fora. O primeiro foi contra a equipa dos EXSAD.EVO onde embora se tenha perdido 1 mapa, acabamos a sair por cima levando os outros 2 mapas necessários para continuar vivos neste torneio. De seguida veio a equipa da FTW.Evo que não se mostrou grande problema para os nossos jovens jogadores, que passaram por esta equipa com um resultado de 2-0. Agora era a altura da final.

 

A Final

Tendo ido para a lower bracket logo no início do torneio obrigou a nossa equipa a estar a jogar quase que sem parar desde o primeiro mapa contra os EXSAD.EVO. Isto significa que já se estava com 5 mapas em cima e ia-se já de seguida para a final que poderia ir até mais 3 mapas. Esta era também um à melhor de 3, onde a equipa da upper bracket começava com 1 mapa de vantagem ou seja, ainda não tinha começado o jogo e já estávamos a perder 0-1. Isto não desmotivou a nossa equipa e com garra foram para o “2º” mapa deste à melhor de 3 da final.

Com algumas rondas extremamente renhidas que se resumiram a situações de 1v1, a nossa equipa levou o 2º mapa da série, obrigando assim a que o 3º mapa fosse jogado. Talvez por cansaço, erros cometidos ou apenas mérito próprio da equipa adversária, não foi possível levar-mos o 3º e último mapa da final para o nosso lado, alcançando o 2º lugar no torneio. Sendo assim, foram 7 mapas seguidos que a nossa equipa tinha em cima antes de chegar ao fim deste torneio.

Embora não se tenha levado a taça para casa, saímos de lá com sentido de dever cumprido, e sem dúvida que as palavras ditas por muitos de sermos “a equipa sensação do torneio”, foram justificadas.

 

Por último fica aqui um pequeno vídeo com alguns dos momentos passados neste evento!